Reencarnação não existe?

Ultimamente tenho visto muitos conteúdos espiritualistas, afirmando que a Roda de Samsara não existe (ou pelo menos não deveria existir) e que estamos vivendo uma grande manipulação – uma verdadeira matrix na qual seres denominados como Arcontes, bloquearam nossa memória e usam da nossa dor e sofrimento para poder nos prender para sempre na 3D.

Já tinha feito um vídeo no canal do Youtube explicando sobre esse tema, mas senti de escrever aqui para complementar.

Esse tema de reencarnação é bastante polêmico, pois muita gente detesta a ideia de ter que voltar a reencarnar em Planeta Terra – afinal de contas, por estarmos em um mundo onde ainda existe muita dor e sofrimento, as pessoas se pegam pensando que viver no plano espiritual é tão bom que não haveria nenhum motivo para descermos na matéria.

Quem estuda várias religiões, mas principalmente o espiritismo, sabe que o maior beneficiado da vida terrena é o próprio encarnado – que precisa dessa experiência tridimensional para lapidar o ego, erros do passado e novas lições que ainda desconhece.

Muitas experiências morais do espírito, são postas à prova em Gaia (a deusa grega que representa a própria Terra) e aqui aprendemos a regular emoções, sentimentos e pensamentos em suas formas mais primitivas e viscerais, que de outra forma, não conseguiríamos aprender.

Um argumento muito usado para solidificar a ideia de que somos manipulados, é a questão da memória. “Por que não lembramos dos erros do passado para não cometê-los novamente?”. Fiz também um outro vídeo no meu canal falando sobre o corpo memória, mas vou explicar novamente aqui.

Dentre os muitos corpos que possuímos – físico, duplo etérico (onde ficam os chakras), psicossoma ou perispírito, corpo mental, corpo búdico... um deles é o corpo memória ou como muitos conhecem, nosso Akasha. Esse corpo armazena todas as informações e dados de toda a nossa existência – dentro e fora desse planeta. Esses dados possuem: informação, imagem, emoções e sentimentos; que quando acessados pelo encarnados trazem uma forte lembrança do que ocorreu, junto com todas as emoções sentidas no momemtum em que essas foram vividas.

O que chamamos de “esquecimento” ou “véu do esquecimento” pela ótica espírita, nada mais é que um processo que chamamos de INCONSCIENTE. Na psicanálise, por exemplo, entende-se que esse inconsciente compõe todas as informações e memórias de experiências vivenciadas, mas que por motivo de trauma ou irrelevância, ficam fora do alcance da consciência, mas não deixam de existir.

Dito isso, entendemos que o que você não se lembra de uma vida anterior à essa – a Vida sendo um ato contínuo, ou seja, só trocamos de corpo, mas a vida sempre continua e continuará – você continua sabendo dessas informações, mas de forma inconsciente, porque seu corpo memória entende, que precisa do INVÓLUCRO INCONSCIENTE para proteger sua consciência de algo que foi muito traumático, forte e que não te ajuda nessa nova experiência. Vemos isso acontecer o tempo todo inclusive com situações dessa vida: quantas pessoas quando passam por algo muito traumático em suas experiências terrenas, bloqueiam essas memórias com “esquecimentos” para tornar a vida mais suportável?

Toda encarnação anterior à essa está aí. Ninguém está bloqueando, a não ser tu mesmo. Não seria producente você saber de tudo que lhe ocorreu, sabendo que você está vivenciando uma versão de ti, melhor que a anterior. Imagina se você sempre se lembrasse dos assassinatos, assédios que cometeu? O “esquecimento” breve, é uma forma de misericórdia para que tenhas as chances de ter uma nova vida de amor, acolhimento e carinho.

Seu Mental Superior armazena todos os aprendizados vividos e seus chakras carregam todas as informações da sua programação encarnatória, porque seu duplo etérico foi confeccionado especialmente para os aprendizados que ESCOLHEU vivenciar – com o auxílio de amigos, família e mentores espirituais.

Ou seja, mesmo que você não se lembre dos seus erros cometidos em outras vivências, você sabe que isso ou àquilo é errado.

Além disso tudo, quando dizemos que a Roda de Samsara ou a Reencarnação é um sistema falso e manipulatório, estamos invalidando o trabalho de toda uma equipe espiritual luminosa que nos acompanha – ou são eles manipuladores ou manipulados também.

Guardiões, mentores, Mestre Ascensos, Comandos Estelares, famílias de alma.... todos perdem credibilidade, porque reforçam um sistema de enganadores e eles próprios assumem uma falsa roupagem de Arcontes do mal.

Pensem comigo: quão produtivo é, um ser que se diz de luz, vir te comunicar que toda a sua vida é um grande Show de Truman? Tudo que você vive é uma matrix? As colônias espirituais não são o que parecem? Como que um ser de luz pode trazer para ti uma mensagem que vai deixar você para o resto da vida desconfiado, ansioso e com medo?

E a responsabilidade que você tem, de transmutar seus erros do passado? É de quem?

Tomem cuidado ao acreditarem em tudo que veem por aí. Estamos em uma era apocalíptica, onde existem muitos falsos profetas em um grande esquema de pirâmide. Eles recebem uma informação supostamente luminosa dos verdadeiros Arcontes, dizendo que os verdadeiros trabalhadores da luz é que são Arcontes. Passam adiante essa informação para que outras pessoas continuem perpetuando e virando também, falsos profetas.

Porque no fundo, os verdadeiros Arcontes sabem que é muito confortável para nosso ego, se isentar da responsabilidade dos nossos atos errôneos e acreditar que a gente só vive na dor porque externamente de nós, o mundo é que está errado e nós é quem somos vítimas de um grande complô espiritual. Quando na verdade, eles estão se alimentando das suas dúvidas, ansiedades e medos achando que tudo isso aqui é falso. Parece libertador, mas na verdade é uma nova corrente de aprisionamento mental, disfarçado de informação luminosa.

Sinceramente é genial. Você fingir que liberta, aprisionando ainda mais. Fazer as pessoas acreditar que tudo é falso, assim as pessoas deixam de se autoconhecer, de acreditar nos mestres, nos seus guardiões e mentores, de estudar de verdade e só acreditar Neles (os Arcontes) e em teorias da conspiração.

Não caia no discurso de pirâmide de falsos profetas. Ninguém com um poder tão grande assim de enganação, perderiam o tempo fazendo tantos amparos no astral, protegendo a sua casa, iluminando sua mente, dando prosperidade nos seus caminhos. Não invalide o trabalho da sua espiritualidade.

Reencarnação existe. Você não se esqueceu. Os falsos profetas estão a serviço dos verdadeiros Arcontes e esse é só mais um dos muitos testes que vamos passar para testar a nossa fé nessa era de Kali Yuga ou Apocalipse.

Amanda Carvalho

Amanda, 34 anos. Bruxa e espiritualista universalista. Formada em design digital, atuo como designer de produto, mas sempre que possível, também atuo como cartomante. Uso a magia como autoconhecimento e gosto de compartilhar minhas vivências para ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário